sábado, 1 de novembro de 2008

O zênite ou o nadir.

Capítulo 1Lá vem, lá vem, lá vem de novo.


Estávamos no pátio, eu e a Ana, conversando lorota quando o portão abriu. Automaticamente, viramos para olhar. Ana, logo, tornou a conversa, e quanto a mim, continuei a acompanhar aquelas costas vestidas de camisa branca, indo à secretaria.

-Fernanda?
-Ai!Desculpa. Quem será aquele?
-O que acabou de entrar?
-Sim...
-Ah! É Ricardo... O professor de português.

Naquele segundo, me lembrei dos 5 anos que tinham passado e pensei: “De novo... que saco! Só pode ser sina...” Mas, como a impulsividade mora comigo...

-O conheces é?
-Ah! Ele é amigo dos meninos, ficava conversando com a gente depois da aula.
-Hmm... me apresenta!

Não pensei em dizer isso. Ok! Ok! Eu pensei, mas, não imaginei que ela levaria a sério...

-Vamos lá! Eu te apresento.

Lá estava eu, entrando na secretaria, sem nenhuma perspectiva além daqueles meus últimos 5 anos.

- P-R-O-F-E-S-S-O-R!
-Ora, oras... Ana! Como vai?
-Vou bem, professor! Essa aqui é Fernanda!

Nem sei como descrever...
Ai! Um olhar 49 e meio indescritível, pegou nos meus cabelos, e disse:

-Oi, Fernanda! Seja bem-vinda...


Só não podia imaginar que seria tão bem-vinda assim.

5 comentários:

bia carmelli disse...

aiaiai acho lindo essas recepções (:

Daan disse...

hehehe.. Xupa que de Uva
XD

Andrea Vaz disse...

Bom começo!Primeiro capitulo já se foi, que venha o próximo!

Voltarei aqui! Aguardo sua visita:
http://rascunhosdeandreavaz.blogspot.com/

A.s.v disse...

áu!

maya.spoladore disse...

=O
Cho!
chocadaaaa!