segunda-feira, 3 de novembro de 2008

O Plano B

Capítulo 2 - Canção dos Olhos

A semana corria lenta, como numa espécie de tortura. Quando chegavam as sextas, as aulas anteriores às dele pareciam não terminar nunca. Apesar de minha ansiedade, não havia acontecido nada demais, apenas conversas tolas, o mesmo tipo de conversas que ele tinha com todo mundo. Acho que foi em meados de março que ele me notou de verdade.
Estávamos eu e a mari conversando quando ele chegou, puxou uma cadeira e sentrou na nossa frente.

- Bom dia meninas!

Ai, aquele sorrisinho de cafa me matava...

- Bom dia professor!
- Podem me chamar de Chico...
- Hê! Bom dia, Chico!

Nesse meio tempo, alguém apareceu com uma dúvida, a mari foi ao banheiro e eu voltei minhas atenções para o livro que eu estava lendo.

- O que você tá lendo?
- Laranja Mecânica...
- Ah, esse livro é muito bom, assim como o filme. Mas o livro é melhor, é um universo diferente.
- É, e de certa forma a linguagem que ele cria também é mais legal no livro!
- Pois é! Mas agora eu vou começar a escrever no quadro...

Mari se sentou e começamos a copiar e cantar Maria Rita. Ele virou pra trás e me disse:

- Moça linda, você pode me fazer um favor?
- Desculpa Chico, a gente vai parar de cantar...
- Não, não é isso, eu tava até gostando! Eu queria que você fosse na coordenação pegar um piloto novo, porque esse tá falhando. Diga que o professor Chico pediu pra você levar um piloto de homem pra ele.
- Ah tá...Vou sim!
- Será que você podia também encher minha garrafa de água?
- Sem problemas!
- Obrigada minha linda!

Quando eu voltei pra sala, todos viraram para mim, o que era natural. O que não era natural eram as expressões de cíumes das meninas e o sorriso de "safadinhaaa" com que os meninos me olhavam. Gente, eu só fui pegar uma água e um piloto! Mas aí, quando eu me sentei ( depois de ter recebido um lindo sorriso como agradecimento ) a mari me olhou e começou a rir.

- Qual foi Mariana?
- Ah minha filha, você perdeu a quantidade de coisas que ele falou sobre você!
- A - I - M - E - U - D - E - U - S - D - O - C - É - U! Que foi que ele disse???
- Muahahaha!
- Fala logo mulher de deus!
- Ele disse: Adoro mulheres assim. Belas, inteligentes e prestativas. E mais um monte de coisas que agora eu não lembro mais.
- Ai, morri!
- Huhuhu! É amiga, acho que tu ganhou essa! Olha só, agora mesmo ele tá te olhando!

E quando eu virei o vi. Realmente, lá estava ele, encostado na parede do outro lado da sala e me lançando AQUELE olhar. Dei um sorriso, e quando ele correspondeu com aquela risadinha cafajeste, não pude evitar de corar. Deus, eu ainda enlouqueceria por causa daquela risada.

O Plano B é uma história que acontece com Bia Carmelli

6 comentários:

Anônimo disse...

muito obrigado pelo coment!

Adorei o seu blog tb.

Vou procurar sempre acompanhar!!

http://henriquebotarelli.blogspot.com

beijao :*

Keep Cavera disse...

HEhehehe Muito bom!

Morango com leite condensado disse...

Olá!!!
Como é gostoso paquerar ou ser paquerada, né? Dá frio na barriga, a ansiedade vai lá em cima, mas é bom d+...

Seu blog e seus posts estão mto legais... Adorei!!!

Bjos

Fê Caeiro disse...

eu já disse que simplemente adooooooro?

^^

maya.spoladore disse...

olhinhos brilhando, ok *o*

Gabriela Alcântara disse...

ah essas paixões...sei bem como são (: